CALÇA DE PLÁSTICO

Olá meninas, tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre uma nova Tendência do mundo da moda, a calça plástica. Uma peça que chega com força para compor os looks mais conceituais e estilosos. Confira!

O PLÁSTICO GANHOU A VEZ

Quem acha que esta é uma tendência nova, errou! As peças em plásticos surgiram à primeira vez nos anos 60, onde trazia aquela tendência espacial da época, um verdadeiro hit que combinava transparência e metalizados para um look bem chamativo. Além disso, pensar em plástico como uma das principais matérias primas é fácil aqui no Brasil, pois sempre tivemos sapatos feitos disso, como: Grendene, Petite Jolie e Melissa. Porém foi Marc Jacobs que apostou nesta tendência para as passarelas e América Apparel apostou nas fast-fashions.

LEIA MAIS: COMO USAR BOTA DE GLITTER 

CALÇA DE PLÁSTICO: COMO USAR

O material usado para desenvolver esta peça é o PVC transparente, um material muito rígido, mas extremamente desconfortável e um pouco barulhento na hora de usar. Porém, é uma peça que traz todo um contexto, já que é possível brincar com as sobreposições e criar combinações inusitadas e diversas. Combine cores, texturas e tecidos para looks bem despojados.

Já se a proposta for mais futurística, como traz os anos 90. Aposte em peças metalizadas, tais como: jaquetas, blusas, tênis e muito paetê.

ONDE COMPRAR?

Você encontra esses modelos na gringa, para ser mais exata na rede de fast fashion inglesa Topshop por R$ 223,00.

Ou no e-commerce da Nordstrom por R$ 297,00. Ah, vale lembrar que o site entrega no Brasil.

E você usaria ou não?

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment