Participei do Curso de Defesa Pessoal Feminina com Arma de Fogo

Olá, como vocês estão? Na semana passada a convite do meu amigo Mauricio, tive uma grande permissão de participar do IV Curso Básico de Armamento e Tiro do Projeto Policial com o delegado do DHPP Paulo Bilynskyj e o investigador da policia Milton Orcesi. Por isso, aqui vai um post bacanérrimo sobre esta experiência única. Confira!

Defesa Pessoal Feminina com Arma de Fogo, por quê?

No mundo em que vivemos não dá pra arriscar ou simplesmente vacilar com a nossa segurança, ainda mais quando o assunto é violência domestica ou contra mulheres. Afinal a força de um homem é inúmeras vezes maior do que a da mulher, por isso, o delegado Paulo Bilynskyj se preocupou tanto em dar um curso que explicasse e ensinasse como uma mulher pode se defender.

O Curso

O curso não é um incentivo a violência ou uma apologia às armas, ao contrário, é uma ajuda para nós mulheres. Aqui aprendemos:

  • Historia das armas;
  • Modelos de armas;
  •  Como manusear uma arma de fogo;
  • Quando podemos usar uma arma para autodefesa e quando é excesso;

São 8 horas intensas de treinamento teórico e pratico, com mais de 125 disparos com diversos calibres, ou seja, um mix de informações muito bacanas para que não fiquemos tão a mercê da violência do dia-a-dia.

Paulo Bilynskyj e Milton Orcesi

Mauricio Ferrigno e Fábio Garcia
Mauricio Ferrigno e Fábio Garcia

Vale lembrar que este curso é de autodefesa e não de incentivo a violência.

Minha Impressão

Eu morro de medo de arma! Sim, é verdade, durante muitos anos da minha vida sofri com este medo. Tudo por conta de um vizinho idiota que eu tive que quando eu era criança me assustou com uma.

Porém ao ser convidada para este evento, não hesitei em dizer sim! Ainda mais porque é uma experiência única e muito fantástica. Fiquei bem surpresa com a palestra do Milton Orcesi e do Paulo Bilynskyj, principalmente porque eles explicam quando você pode ou não se defender, quando isso é um crime doloso e quando é por defesa.

Além disso, poder atirar com diversos calibres foi simplesmente animal e olha que tenho uma pontaria danada de boa! (risos)

Vale muito a pena participar, pra vocês terem noção atirei com: Revólver calibre 38, calibre 44, Magnum Pistola calibre 22lr, Pistola calibre 380acp, Pistola calibre 40sw, Pistola calibre 9mm, Pistola calibre 45acp, Carabina CTT 40, Carabina Puma calibre 12, Carabina 22, Carabina 44 Magnum. Ficou curioso? Então confira o vídeo abaixo:

Quer fazer o curso?

Quer participar deste curso? Então anota que o próximo será no dia 3 de Fevereiro, das 09h às 17h00 na Academia ASA em Atibaia. O valor do curso é de R$ 900,00 em 4x no cartão. Mais informações, Clique AQUI!

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment