Aqui no blog eu sempre trago um pouco de consultoria de imagem, justamente para que vocês possam seguir e se inspirar também. Por isso, o post de hoje é sobre MINHA PALETA DE CORES. Confira!

MINHA PALETA DE CORES

Identificar a sua paleta de cores é importante para que você consiga montar um armário-cápsula futuramente. Por isso, para começar vamos pensar nas cores que você gostaria de ter em seu armário, aqui você conseguira ter uma direção sobre o planejamento do seu closet, organizando e mantendo suas cores favoritas em primeiro lugar.

Eu, por exemplo, tenho um estilo bem minimalista e sempre opto por tons escuros, como o: preto, azul-marinho e cinza. Porém, não dá para manter tons tão escuros em pleno verão, não é mesmo?

Para fugir da mesmice e dos tons pesados, decidi dar uma diversificada nada básica em meu estilo. Para isso, optei por algumas cores básicas que não pesam na produção e ainda deixam o look sofisticado e casual ao mesmo tempo.

LEIA MAIS: 4 DICAS PARA VOCÊ DESCOBRIR O SEU ESTILO!

AS CORES QUE DÃO CERTO

AZUL BEBÊ

O azul bebê ou famoso candy color é um tom que conversa tanto no inverno, quanto no verão. Além disso, ele traz um toque delicado à produção, deixando-a mais leve e fluida. Onde vai bem? Calças jeans, camisas e sueters.

AZUL MARINHO

O azul marinho também tornou-se o meu favorito, pois com uma calça branca ele fica clean e minimalista, já com uma calça de couro preta e uma jaqueta preta por cima, ele dá aquele ar gótico, mas sem pesar muito. Fiquei apaixonada pela combinação e vocês? Onde vai bem? Suéter, colete ou shorts.

CARAMELO

O caramelo é outro tom que se tornou queridinho, pois ele traz um toque terroso a produção. Onde vai bem? bolsas, sapatos ou até mesmo saias.

BRANCO

O branco é uma cor curinga, pois pode ser usado em uma produção total White, ou como uma peça básica. Além disso, ele combina tanto no calor como no frio, tornando-se um tom indispensável. Onde vai bem? Tênis, camisetas, calças e saias.

PRETO

O pretinho é básico e indispensável no closet de qualquer mulher, pois ele além de aparentar que estamos mais magras, também é um tom curinga. Onde vai bem: Camisetas, Calças e Coletes.

DÚVIDAS

É claro que com isso surgiram centenas de dúvidas, não é mesmo? Por isso, vou usar este espaço para sanar algumas questões básicas, começando por esta:

– Taty, mas podemos optar por outras cores?

Claro! O meu guarda-roupa tem tons como o verde militar, o cinza mescla e off white, que vão super bem com os tons acima mencionados.  Onde estão presentes: parkas, saias e pantacourt.

Porém o principal mesmo é você usar as cores que te agradam, claro ter um guarda-roupa correto é ultra importante, mas ele não pode divergir do seu gosto e modo de se vestir.  Agora me contem, quais as cores e combinações que vocês mais gostam?

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment