Olá meninas, tudo bem? Ontem (10) rolou a inauguração da Forneria Chiaramonte e a convite da Matéria Primma, eu e mais algumas blogueiras estivemos lá prestigiando o evento. Confira!

CHIARAMONTE FORNERIA

A Chiaramonte Forneria é inspirada na culinária Siciliana, uma terra repleta de histórias e contrastes que deu origem a uma das culturas gastronômicas mais ricas do mundo, a Italiana. Por isso, a Chiaramonte Forneria abriu oficialmente suas portas para oferecer ao público um cardápio variado com a assinatura do chefe e consultor Carlos Román.

O AMBIENTE

O ambiente é bem aconchegante e faz jus a uma verdadeira cantina italiana, só que mais moderna. O ambiente passei por dois estilos, o rústico com marfim e madeira, e o moderno com lustre, pastilhas e vidro.  As mesas são bem distribuídas e o espaço é bem acolhedor, outro ponto muito bom é que o restaurante é totalmente adaptado para deficientes físicos.

MENU

Vamos ao que interessa, a comida! O restaurante possui uma variedade imensa de pratos, sendo: porções, saladas, pães, massas, frutos do mar, carnes, aves, e risotos. Além disso, ele serve almoço e jantar a preços que cabem no bolso. Com ótimas opções à La Carte.

Porém as principais estrelas da Forneria são as pizzas, que vem nos sabores tradicionais e em versões exclusivas como:

  • Dona Ana: que leva berinjela sem casca com aliche importado.
  • Ricobarc: que combina ricota fresca temperada com fatias finíssimas de bacon;
  • Alcachofra: que leva pimentão vermelho e mozarela

SALGADOS

Tudo era muito delicioso, mas fotografei três pratos que realmente me conquistaram: O camarão que vinha com este molho que dava ainda mais sabor ao prato. O que conta além do sabor, é a apresentação e o prato não deixou a desejar, fora que a combinação era simplesmente incrível!
 O Ceviche, meu Deus! Olha que costumo ir a Cevicheria e nunca comi nada igual. O ceviche é bem temperado e foi servido em colheres individuais de plástico, o que além de facilitar, também deixa o prato muito mais vistoso. Simplesmente esplendido!

 E a Paella, que apresentaram como Risoto de Frutos do Mar, mas que pra mim é uma Paella perfeita. Saborosa e muito bem temperada!

DOCES

Os doces estavam incríveis, o primeiro foi um mouse de chocolate com pedaços de bolacha também de chocolate. Pra mim é um doce perfeito, pois não é muito doce e a bolacha dá todo um clímax.

 Já o brigadeiro vem com uma cachacinha para dar aquela explosão de sabores, eu não sou fã de chocolate, mas estava tudo delicioso mesmo!

MÚSICA

A música é bem italiana, com o ritmo predominante que é a tarantela. Além disso, foram cantados hits como: Funiculì Funiculà e The Godfather Main Title Theme. Infelizmente não anotei os nomes dos cantores, o que é uma pena, porque é impressionante o que eles fazem. Além de cantar muito, dão vida ao ambiente, fazendo com que o jantar se torne realmente uma experiência única.

COMPANHIAS

A noite foi regada de muita comida, vinho e belas companhias, entre elas as blogueiras: Babs Nassar, Mel Campo, Gih Gavazzi, Carlinha Sant’Anna e Lulu. E não podemos esquecer os maridos, né?

LEIA MAIS:  EXPERIMENTEI OLIVE GARDEN GASTRONOMIA ITALIANA

 Claro que o Fábinho esteve ao meu lado, afinal ele é meu marido, fotografo e melhor amigo. Por isso, sempre que tenho oportunidade, levo ele comigo!

LOOK DO DIA

E para encerrar este post, aqui vai o look que eu apostei para celebrar a noite. A blusa de paetê faz parte da Coleção da Tess Concept, já a calça rasgada preta é da Esquire e veio para desconstruir o look, já que o paetê traz um ar mais sofisticado. O sapato é da Emporium Naka e é perfeito para usar com quase tudo, fora que é mega confortável. Gostou?

A Chiaramonte Forneria fica na Av. Lins de Vasconcelos, 1771 – Cambuci – São Paulo  –  Acesse o site AQUI!

Créditos: Tess Concept | Esquire | Empório Naka | Matéria Primma

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment