Olá meninas, tudo bem? Há um mês tive um surto de querer mudar o visual e decidi cortar franjinha. Por isso, no poste de hoje vou ensinar como cuidar e manter a sua franja saudável e bonita. Confira!

CORTEI FRANJINHA: E AGORA COMO CUIDAR E MANTER?

No primeiro momento eu amei a franjinha, mas após algumas semana quis que ela crescesse o mais rápido possível. Por isso, decidi fazer este post contando a minha experiência atual e ensinar  você a cuidar da sua franja com carinho e paciência.

LEIA MAIS:  OS PENTEADOS QUE SÃO TENDÊNCIAS NESTE OUTONO INVERNO 2017

FUNÇÃO DA FRANJINHA

A franja deixa o rosto mais jovial e feminino, é uma bela opção para quem quer se reinventar. Mas, tem que estar disposto a ter um trabalho extra. Entretanto, a franja não é indicada para todos os tipos de cabelos, por isso, fique ligada!

  • Se seu cabelo for cacheado, cuidado! Atualmente existem franjas com o cabelo cacheado, inclusive a atriz Thais Araújo apostou super nesta tendência, mas não é um penteado muito visto, nem muito fácil de manter.
  • Já para quem tem redemoinhos na cabeça, a dica é outra! Os redemoinhos não vão sumir de um dia para noite, certo? Por isso, descubra qual o lado que o seu redemoinho está, por exemplo, se ele estiver ao lado direito de onde sairia uma franja, o ideal é cortar um pouco menos desse lado para que, quando secar, a franja fique por igual.

COMO CUIDAR?

Para ter uma franja vistosa e bonita, lembre-se de:

  • Antes de secar, usar um finalizador para que ele dê leveza a sua franja, combatendo o frizz e os fios onduladinhos
  • Usar condicionar na franja! A hidratação fará com que sua franja fique menos propensa ao volume, por isso, vale a pena dar a ela uma atenção especial. Mas, lembre-se de enxaguar bem.
  • Quem tem fios lisos deve escovar a franja com uma escova modelo raquete com cerdas de javali, para que os fios sejam desembaraçados. Já para quem tem cabelos mais crespos, o ideal é a versão redonda, com cerdas mais próximas uma das outras.
  • Na hora de modelar sua franja lembre-se de que o cabelo não pode nem estar seco, nem molhado. O ideal mesmo é que ele esteja 60% seco na hora da escovação para uma melhor modelagem. Para os cabelos crespos a dica é diferente: Seque-os enquanto estiver com o cabelo encharcado para não dar chance ao frizz.

TRUQUES

Quem tem franja aprende alguns truques que salvam a vida, principalmente quando o cabelo está rebelde e estamos sem tempo para fazer um penteado. Por isso, confira abaixo truques infalíveis:

  • Cabelo está sujo? Sabemos bem que o cabelo oleoso é uma tragédia pra quem tem franja, principalmente porque temos que lava-lo dia sim e dia não. – Descobri isso na prática. Por isso, vale a pena ensinar este truque para vocês: Quando seu cabelo estiver com aspecto oleoso e você não dispor de muito tempo para lava-lo, lave somente a franja. Claro, vale a pena usar um shampoo a seco no restante, mas a franja limpa dará um aspecto de cabelo limpo.
  • Outro truque é o uso de tiaras, aposte mesmo neste acessório, principalmente quando estiver sem tempo para fazer algum penteado. Para isso, basta puxar a franja para trás, escolher o modelo de tiara a ser usado e pronto!
  •  Eu sempre opto por dois grampos na franja, como se fosse um topete, que tal?

TOP 5 PRODUTOS QUE EU USO E ADORO!

Após cortar franjinha comecei a usar alguns produtos que em minha opinião, fazem a diferença. Então selecionei aqui 5 produtinhos pra você começar a usar hoje mesmo!

1- Restauração Pantene 3 minutos milagrosos
2º Shampoo a Seco da Keune
3º Finalizador So Pure Moroccan Argan da Keune
4º Escova Thermal
5º Protetor Térmico Senscience Perfect Smooth

Eai, gostou? Eu espero que estas dicas sirvam muito para vocês, mas qualquer dúvida que surgir, escreve aqui em baixo que vamos descobrindo juntas, combinado?

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment