Como Usar Pantacourt Jeans
Como Usar Pantacourt Jeans

Olá meninas, o post de hoje traz uma super dica de Como Usar Pantacourt Jeans, valorizando o corpo e disfarçando aquela gordurinha  indesejada. Confira!

DE ONDE SURGIU?

A pantacourt que leva este nome por lembrar uma pantalona curta, foi vista a primeira vez em 1920, onde as mulheres tinham por costume usar saias longas sem deixar corpo à mostra. Criada pela estilista italiana Elsa Schiparelli (1890 – 1973), as pantacourt chegaram quando as mulheres passaram a trabalhar, e as saias já não eram mais práticas. Por isso, a estilista pegou uma saia, diminuiu seu comprimento para midi e em seguida cortou no meio fazendo uma calça larga e curta. E há algumas temporadas esta peça voltou com novas releituras em desfiles como Chanel e Gucci, tornando-se uma peça queridinha.

LEIA MAIS: COMO USAR CALÇA CLOCHARD

COMO USAR PANTACOURT JEANS?

Atualmente existem diversos modelos de pantacourt em modelagens e tecidos diferentes, inclusive já mostrei aqui no blog a minha de alfaiataria. Mas, desta vez vou ensinar como usar a pantacourt jeans.

Reparem que valorizei bem a parte de cima do look, tirando o foco da parte de baixo. Isso serve pra quando você não quer evidenciar o quadril. Um truque fashion que dá super certo e deixa o look super street, não acha?

A Bomber Lace rendada na cor nude é uma peça Must Have da estação, por isso, apostei uma blusa também nude, para que a bomber não perdesse seu charme.

Nos pês apostei em um tênis deste com o salto mais alto, como se fosse uma plataforma. Mas, dá super certo usar com Oxford, mule ou mocassim. Gostou? Então acesse a Tess Concept e confira todos os modelos de pantacour da Coleção de Outono Inverno.

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

1 Comment

Write A Comment