CALÇA CLOCHARD COMO USAR?

Olá meninas, tudo bem? No post de hoje vou ensinar COMO USAR: CALÇA CLOCHARD. Confira!

DE ONDE SURGIU A CALÇA CLOCHARD?

A Calça Clochards é um daqueles clássicos que nunca saem de moda, uma peça atemporal e versátil que surgiu na década de 80, saindo diretamente da indumentária masculina para a feminina. A palavra “Clochard” significa “Mendigo” em francês e é usada para designar aquele modelo de calça cintura alta, ligeiramente estreita, com barra curta e quadril folgado. Além disso, as pregas são abaixo do cós, o que de fato lembram as calças usadas pelos mendigos do cinema, não é mesmo?

 CALÇA CLOCHARD COMO USAR?

Uma mulher sofisticada que dá a devida importância às tendências de moda, sem dúvidas terá esta peça como uma das “preferidas”. Tudo porque, ela que se reinventa a cada composição criada, ideal para criar diversos estilos com uma só peça.  Mas, vale a pena apostar em cores neutras, como preto, bege, branco ou cinza, que são cores fácies de combinar. Outra dica valiosa é apostar em cintos para diminuir o volume da região da cintura e dar aquela afinadinha a mais.  Uma peça que alonga a silhueta, por isso, abuse de blusas mais justas para contrapor com o volume do quadril, que além de disfarçar, também favorece as mulheres mais cheinhas.

3 ESTILOS PARA USAR E AMAR!

Selecionamos aqui três estilos de como usar a calça Clochard, que além de muito elegantes, também valorizam o corpo. Por isso, fique atenta a estes looks e inspire-se!

CALÇA CLOCHARD COM CAMISA

Um verdadeiro clássico para quem busca uma produção elegante para um dia de trabalho, acompanhando de um belo happy hour com os amigos. Aposte em scarpin, sandálias ou tênis para criar combinações ousadas e muito estilosas.

CALÇA CLOCHARD COM CASACO

Bateu aquele friozinho? Relaxa, a calça Clochard também dá super certo com casacos.

LEIA MAIS: TENDÊNCIA CALÇA DE PLÁSTICO!

CALÇA CLOCHARD COM TRICÔ

O tricô é um must have, até mesmo porque ele conta com diversos pontos, modelos e cores. O que eu mais gosto é o cropped, entretanto, um tricô longo ou até mais soltinho também casa super bem com a combinação!

Gostou? Então confira aqui 5 sites para comprar a sua! Renner | OQ Vestir | Dafiti | Farfetch | Shop2Gether

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment