Oi amigas, tudo bem com vocês? Na semana passada iniciei um tratamento para emagrecer com saúde e recebi muitas mensagens por in box de meninas querendo saber um pouco mais sobre o assunto. Por isso, hoje vim contar um pouco mais sobre o tratamento com o Endocrinologista e Especialista em Ortomolecular, Dr. Flávio Madruga. Confira!

COMO TUDO COMEÇOU?

Minha amiga Kammy Almeida me indicou o Dr. Flávio, um Endocrinologista e especialista em Ortomolecular que ela conheceu e simplesmente amou. Achei super interessante a indicação, ainda mais porque estou com 27 anos , quase 28 e sinto que meu corpo precisa melhorar em muitos sentidos, não apenas estéticos. Comecei a perceber alguns sintomas, que eu ignorei por muito tempo, mas que agora com auxilio de um especialista, pude entender melhor e começar a me preocupar mais com a minha saúde. Para resumir, eu estava sentindo:

  • Cansaço,
  • Baixa Imunidade,
  • Pele Flácida,
  • Gordurinha nos flancos (Aquela bem difícil de tirar, sabe?)
  • Sono,
  • Indisposição,
  • E por último inchaço.

E graças ao Dr. Flávio, pude compreender que todos estes sintomas são reflexos de uma alimentação ruim.

O QUE É O TRATAMENTO DE ORTOMOLECULAR

Estou dando uma ênfase enorme para a palavra “Ortomolecular”, mas enfim o que isso significa? A medicina ortomolecular tem como finalidade repor as vitaminas e minerais que o nosso corpo precisa. Corrigindo e eliminando os radicais livres que são os principais causadores do envelhecimento das células no organismo. Esta medicina surgiu em 1950 e tem como base equilibrar as funções vitais do corpo, trabalhando com as substâncias naturais e com a reeducação alimentar. Ou seja, nada de procedimentos loucos e arriscados para emagrecer, aqui emagreceremos com saúde.

SOBRE O DR. FLAVIO MADRUGA

O Dr. Flávio Madruga é (como mencionei acima), um médico Endocrinologista e Especialista em Ortomolecular, formado desde 1994 pela Fundação Souza Marques, do Rio de Janeiro. Um médico acima de tudo consciente, que sabe que para emagrecer de verdade, é necessário que o nosso corpo esteja saudável. Caso contrário, o risco de adoecer ou ter problemas futuros é imenso.

PRIMEIRA CONSULTA

Antes de ir para consulta passei em uma farmácia para me pesar e confesso que respirei aliviada quando vi que meu peso estava 56,5. Bom, né? Só que não!

Ao fazer o exame de Bioimpedância, descobri que estava completamente errada! Ainda mais por se tratar do Doutor Flávio, que é um médico muito exigente e foi bem sincero comigo, até mesmo porque o foco dele não é ter uma paciente mais magra, e sim ter uma paciente que tenha uma boa orientação na hora de fazer sua dieta, sempre associando-a com treinos e hábitos mais saudáveis.

Confira o primeiro vídeo da série Emagrecendo com Saúde, com uma super dica de lanchinhos pré e pós treino.

EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA

Realizei meu exame de Bioimpedância na semana passada e hoje colhi o exame de sangue (Tema para um próximo post), mas enfim o que é Bioimpedância?

O exame de BIOIMPEDÂNCIA avalia de forma precisa sua composição corporal, ou seja, este exame consegue calcular seu:

  • Peso;
  • Massa Corporal
  • Massa de Gordura Corporal – Aquela gordura amarela que faz mal ao corpo
  • Massa livre de Gordura;
  • IMC;
  • Água Corporal Total;
  • Percentual de gordura corporal;
  • Relação cintura-quadril;
  • Taxa de metabolismo basal;
  • Controle de gordura;
  • Controle de músculos;
  • Análise segmentada de massa magra.

Você deve estar pensando: “- Tá, mais como é feito?” Você sobe em uma balança, não igual às convencionais, ela é bem mais tecnológica e em poucos minutos ela te dá todos estes dados. Legal, né? Além disso, este é o exame mais preciso para avaliação da composição corporal de acordo com o Consenso Latino Americano de Obesidade.

O meu resultado deu 32% de gordura no corpo, o é  um nível alto dado a minha estatura. Sem falar, que esta é aquela gordura amarela que prejudica o corpo e é super difícil de sair. Por isso, comecei falando que meu peso de 56,5 não tinha nada de bom comparado ao nível de gordura que tenho. Sou a famosa “Falsa Magra“.

PRÓXIMO PASSO

Agora, após a coleta do exame de sangue, vou ter uma nova consulta com o Dr. Flávio Madruga para saber os resultados do meu exame. Claro que nunca é fácil fazer uma dieta, ainda mais pra mim que AMO comer besteiras, mas estou bem animada com este novo estilo de vida e peço muitas vibrações positivas para que dê certo.

Além disso, estou fazendo uma série de #EmagrecendoComSaúde e #Tatymaissaudável aqui e no blog e no canal. Por isso, não percam os vídeos com dicas e detalhes desta nova Taty Fitness que está nascendo.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Dr. Flávio Madruga? Então acompanhe as redes sociais dele. Facebook | Site

Vale lembrar que o Dr. Atende em São Paulo numa clica em Santana, bem próximo ao metro.

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment