COMECEI A FAZER TEATRO – CURSO DO ESCRITOR AGUINALDO SILVA
COMECEI A FAZER TEATRO – CURSO DO ESCRITOR AGUINALDO SILVA

Olá meninas, tudo bem? Desde março quero contar para vocês uma super novidade que tem movimentado minha vida e consequentemente tenho gravado menos vídeos por conta disso. Mas, estou aqui para bater esse papo com vocês. Confira!

O TEATRO EM MINHA VIDA

Brevemente vou contar a minha história. Meu pai foi diretor de teatro amador e ele e minha mãe se conheceram neste momento da vida. Então eu cresci com aquele ar “cênico”, sempre imitando as pessoas e tentando ser engraçadinha. Porém em 2007 decidi que queria levar isso para minha vida e então prestei o vestibular na PUC para o curso de Comunicação das Artes do Corpo. Entrei no primeiro ano que prestei, mas fiz apenas um semestre por conta do valor da faculdade. Então acabei desistindo disso e segui para outra área.

COMECEI A FAZER TEATRO – CURSO DO ESCRITOR AGUINALDO SILVA

Porém, neste ano sonhei com meu pai (que já faleceu) e neste sonho ele ensaiava uma peça comigo. Foi algo extraordinário, pois ele me ensinava técnicas que realmente são usadas, me dava broncas quando eu não improvisava e até me aconselhava a jamais desistir daquilo que tenho vontade. Foi então que através do instagram da Marina Ruy Barbosa, tive conhecimento do curso do Aguinaldo. Fiquei enlouquecida, emocionada e impressionada por esta noticia ter aparecido um dias após o sonho que tive com o meu pai. Corri para buscar informações e decidi que faria sim este curso.

Não com o intuito de ser a próxima atriz da Globo, mas pra desenvolver e aprender um pouco mais sobre o teatro. Comecei o curso quando ele já tinha começado a 3 semanas, mas fui com a cara e com a coragem.

LEIA MAIS: RESENHA SÉRIE 13 REASONS WHY

O CURSO

O Curso é livre e tem a curadoria da professora Einat Falbel, com a supervisão cuidadosa do escritor Aguinaldo Silva. As aulas ocorrem todas as segundas-feiras ás 20h00 no Teatro Folha, no Shopping Higienópolis. Eu adoro o curso, mesmo! O Aguinaldo batizado carinhosamente de Gui Gui por mim (risos), é um querido e um talento também. Pois ele consegue enxergar aquilo que ninguém mais enxerga. A Einat nossa prof é um misto de sentimentos, pois ela é divertida, mas rígida ao mesmo tempo, mas dá pra sentir que ela pressiona porque vê talento e isso é maravilhoso.

O dia que me senti mais feliz foi quando ela chamou minha atenção. Pois se ela notou algo errado é porque estava atenta a mim e não podemos melhorar se não tivermos conhecimento dos nossos erros.

Não tem como explicar, sabe? Tem muitos talentos ali, muitas pessoas preparadas que merecem ganhar destaque e que sem dúvidas vão brilhar muito. Eu estou mais para uma figurante (risos), mas tenho me sentido cada dia mais preparada para seguir em frente. Claro, tenho muito o que melhorar, ouço todos os conselhos que me dão, todas as broncas e criticas, pois sei que é através disso que vou evoluir. Mas, a sensação de seguir um sonho é inenarrável.

O QUE EU ESPERO AGORA?

Gente, como falei acima, tem muitas coisas que preciso melhorar e aprender. Até mesmo para me soltar mais nos vídeos que gravo para vocês no youtube. Por isso, minha real expectativa é que eu saia de lá diferente do que eu entrei… E sinto que isso está acontecendo gradativamente. As amizades que construí, as lições que aprendi e todos os conselhos que estou trazendo na minha bagagem, já estão sendo tão compensadores que me sinto grata.

Por isso, esse textão todo era só pra dizer que a gente jamais deve desistir de um sonho. Por mais esdrúxulo que ele seja, um sonho além de trazer alegria, faz com que a nossa vida se movimente. Não vale abrir mão de algo que te faz feliz!

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment