ARMÁRIO-CÁPSULA, VOCÊ SABE O QUE É?

Calma, nós vamos explicar! Mas, primeiro você precisa saber que o termo “Armário-Cápsula” foi criado pela britânica Susie Faux nos anos 70 e que consiste em um closet minimalista, ou seja, com poucas peças de roupas, mas que não vão se tornar obsoletas com a mudança das tendências.

PORQUE TER UM?

Com as famosas Fast-Fashion, o número de peças que adquirimos com as mudanças de estações é absurdo. Isso acontece porque muitas lojas trazem novidades semanalmente, gerando a necessidade de consumo entre os admiradores da marca. Fazendo com que o guarda-roupa fique abarrotado e que na hora de sair você ainda tenha aquela sensação de: “Meu Deus, eu não tenho o que usar!”

O ARMÁRIO-CÁPSULA – OBJETIVO

O armário-Cápsula refere-se a uma quantidade limitada de peças, mas que quando combinadas entre si, criam diversas possibilidades de looks, maximizando suas opções. O principal objetivo deste armário é você possuir o look ideal para cada uma das ocasiões, mas sem ter a necessidade de ter um número excessivo de roupas que você sabe que ficará parada no armário por um longo tempo.

A vantagem de se ter um armário-cápsula é que você poderá escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo determinado, sem ter a necessidade de comprar algo novo. Ou seja, é por a criação em prática e começar a combinar as peças que já existem ali dentro. Legal, né?

Muitas blogueiras vêm aderindo a este conceito, deixando poucas peças em seus closets e passando pelo desafio de parar de comprar por impulso.Confesso que eu estou amando a ideia e claro que vou começar a montar o meu, mas não se preocupem que vou gravar um vídeo mostrando minhas escolhas e como eu montei. Agora me fala o que você acha deste novo conceito?

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment