MARGARET TATE
Margaret Tate

Olá amigas, tudo bem? Na última quarta-feira estava assistido ao Mega Pix, que alias tem as melhores programações da Tv por assinatura, quando começou o filme A Proposta. O filme é de 2009 e conta com Sandra Bullock e Ryan Reynolds, como protagonistas do romance. Por isso, o vídeo desta semana está ultra especial, pois vamos falar sobre estilo com uma resenha básica do filme. E não existe ninguém mais estilosa do que Margaret Tate, para dar algumas dicas de moda pra gente. Então vem comigo que eu vou te contar tudo!

QUEM É MARGARET TATE?

Sandra Bullock que vive Margaret Tate, é uma poderosa editora-chefe de uma multinacional norte-americana, forte, incisiva e que adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Depois de saber que está prestes a ser deportada de volta para o Canadá, por ter violado os termos do seu visto de trabalho, ela convence seu assistente, Andrew Paxton a se casar com ela. Eai começa toda história… Porém por ter perdido os pais aos 16 anos, Margaret tenta passar ao mundo uma imagem de mulher inatingível que faz das suas roupas uma armadura, então quanto mais justo, mais severo, preso e endurecido, melhor.

Por isso, selecionei aqui 5 figurinos babadeiros que  Margaret  usou no filme e que merecem destaque especial. Confira!

Look 1

O primeiro look é um tailleur preto, daqueles bem clássicos com um louboutin .  O mais bacana é que todos os looks da Sandra Bulock, foram feitos pela figurinista Catherine Marie Thomas, que usou como base algumas décadas para criar os looks como, por exemplo, a silhueta marcada que ela trouxe diretamente dos anos 1940, pois são bem-estruturada. A saia também sofreu uma alteração, ao invés de mais curta ela ficou mais longa e apertada para que Sandra ficasse mais contida e fosse obrigada a mudar o modo de andar durante as gravações.

Atrás, o croqui original feito para o filme.

LEIA MAIS: COMO USAR BOTA VERMELHA!

Look 2

O segundo look aparece quando os protagonistas estão indo para o Alaska. Margareth surge com uma capa preta drapeada atrás, um loubotin aberto na frente, estilo peep toe e uma bolsa Birkin da Hermes. E se não bastasse toda a sofisticação, ela ainda combina uma luva de couro marrom e malas de viagens da Louis Vuitton.

Look 3

O terceiro look é usado quando Margaret e Andrew, anunciam para família dele que vão se casar.  Reparem que no segundo look com a capa,  Margaret já estava com o vestido por baixo. A produção conta com um vestido cinza, também drapeado, com manga 7/8 e decote V, um dos looks mais simples do filme, na minha opinião, porém transmite bem a imagem de uma mulher madura, sofisticada e muito elegante.

Look 4

O quarto look ela usou para ir até a cidade buscar o celular, uma produção básica, para um dia qualquer. Porém, o que me chamou a atenção é que este filme foi gravado em 2009 e somente em 2015 as calças pantacourt chegaram com força no universo da moda, ou seja, estamos falando de 9 anos ai.

Na verdade, as Pantacourt também conhecidas como Culottes surgiram na Era Vitoriana, onde as mulheres tinham a necessidade de uma peça para cavalgar, mas que não causasse desconforto ao sentar de lado. Porém, os culotes já foram descritos como saias bifurcadas, algo que “parece uma saia, mas é uma calça”. Essa peça apareceu também em 1940 e foi revisitada em 1970 e 1990. E voltam em pleno século XXI, para compor os looks mais estilosos da estação.

Nesta produção a protagonista aparece com uma calça preta que poderia ser classificada como uma pantacourt, um suéter mostarda e um cachecol listrado que fez com a produção ganhasse um toque de elegância.

Look 5

O quinto look e mais especial é o vestido de noiva da avó de Andrew, um modelo clássico que não mostra nada do corpo, mas que modela, mesmo tendo caimento reto. Vale lembrar que o vestido assim como todo o figurino foi desenhado pela figurinista Catherine Marie Thomas, que trouxe uma referência de um longo com estilo do final dos anos de 1920 e inicio dos anos de 1930. Rico em detalhes e com uma sofisticação difícil de encontrar nas modelagens de hoje, o vestido faz com que a gente entenda o porque a roupa certa faz toda diferença!

Croqui original feito para o filme.

Gostou deste post? Calma que tem mais, abaixo tem um vídeo mostrando todos os detalhes deste filme, com curiosidades e looks para você se inspirar e se apaixonar! Dá o play!

Aproveitando, gostaria de agradecer muito ao Mega Pix que proporcionou a mim e a todos os participantes da promoção #EmbaixadoresMegaPix esta experiência de sair da casinha e partir em busca de um conteúdo de qualidade e que eu tenho certeza que vai ajudar muitas mulheres!

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment