5 MANEIRAS SIMPLES PARA LEVAR A VIDA MAIS LEVE

Com a loucura que é o nosso dia a dia, ficou muito difícil levar uma vida mais leve, bem do tipo Hakuna Matata, não é mesmo? Por isso, o post de hoje faz parte da nossa nova guia batizada de “Cotidiano” e traz como tema principal 5 MANEIRAS SIMPLES PARA LEVAR A VIDA MAIS LEVE. Confira!

5 MANEIRAS SIMPLES PARA LEVAR A VIDA MAIS LEVE

E quem não quer levar uma vida mais amena, sem muitas preocupações ou chateações? Entretanto, existe uma frase que em minha opinião faz muito sentido:

“NINGUÉM TEM O PODER DE TE DEIXAR ESTRESSADO, BRAVO, CHATEADO OU COM RAIVA. QUEM FAZ ISSO COM VOCÊ, É VOCÊ MESMO!”

E é exatamente isso, quando mantemos o equilíbrio pleno, as pessoas ao nosso redor perdem o controle sobre a gente. E com isso, evitamos uma série de problemas que hoje são tão naturais em nosso cotidiano, que chega assustar. Sendo eles: depressão, síndrome do pânico ou síndrome de ansiedade.

5 – MANEIRAS PARA UMA VIDA MAIS FELIZ!

1. Conheça mais as suas prioridades: Qual é sua prioridade de vida hoje? Já pensou nisso? Casar e ter filhos? Ir viajar? Conseguir comprar a casa própria? É importante você saber o que é prioridade para você, por exemplo, minha prioridade é estar mais ao lado da minha família, dar mais atenção aos meus amigos, poder me fazer presente na vida daqueles que são importantes. Além disso, quero montar minha casa, quero ter filhos, quero uma vida sossegada. É importante saber pra onde você quer ir, para entender como vai chegar até lá.

2. Pare de se sobrecarregar: Este é um exemplo muito real da minha vida, há um ano eu estava presente em todos os eventos e festas, sempre fazendo vídeos para o canal, post para o blog, trabalhando fora e cuidando da vida de casada. No entanto, com o decorrer deste ano percebi que não adiantava fazer 365 mil coisas, sendo que todas sempre teriam uma falha. Me sobrecarreguei, vivia estressada, doente e pra que? Lembre-se, o seu tempo é precioso! Por isso, faça uma coisa, mas faça bem feito.

3. Não vise uma produtividade 24 horas por dia: Tenho uma sincope se percebo que estou num sábado à tarde, sentada no sofá assistindo séries. Afinal, tenho post para fazer, tenho looks para fotografar e vídeos para gravar. O descansar para mim era quase uma heresia. Até entender que o descanso é necessário e que aquele momento de preguiça é bom! Por isso, pare de tentar preencher qualquer minuto do seu dia com algo produtivo. Permita-se pelo menos 2 horas por dia para recarregar as baterias.

4. Livre-se do excesso: Minha casa é pequena, mas eu ADORO meus moveis. No entanto, comecei a sentir que o ambiente estava pesado e então me dei conta que o excesso de moveis trazia um grande impacto negativo para mim. Por isso, é necessário fazer um detox nos espaços da sua casa de vez em quando. Arrume tudo, mude de lugar, doe o que não se adequar. Se renove!

5. Cuide da sua mente como um jardim: Eu sempre digo que a mente é a ferramenta mais brilhante e mais perigosa do corpo humano, porque ela é capaz de fazer com que a gente se sinta bem ou muito mal. Por isso, dê atenção a sua mente, tanto quanto da a sua casa. Entenda o que ela quer dizer e o que sente. Pratique o autoconhecimento e dê uma chance para a meditação também!

Após estas dicas é impossível não manter uma vida mais equilibrada. Good Luck!

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment