Muitas meninas me perguntam como elas podem descobrir seu próprio estilo, quais são as técnicas e dicas para isso. Por isso, no post de hoje vou ensinar 4 DICAS PARA VOCÊ DESCOBRIR O SEU ESTILO, confira!

4 DICAS PARA VOCÊ DESCOBRIR O SEU ESTILO

Descobrir o seu estilo não é uma tarefa das mais fáceis, ainda mais se você nunca parou para pensar sobre isso e saiu comprando diversas peças, sem levar em consideração a imagem que deseja passar. Mas, não se preocupe, pois isso é super normal! Eu mesma descobri meu estilo quando cursei moda e tive que fazer um livro de inspirações que iam desde decorações, até pessoas que eu admirava e roupas que gostava de usar.

Por isso, para te ajudar nessa auto descoberta de estilo, separei 4 dicas fáceis que vão mudar a sua vida, além de te ajudar a refletir mais sobre si mesma. Estas dicas serão um bom guia na hora de construir um armário mais consciente e que seja mais a sua cara. Vamos lá?

MONTE SEU PRÓPRIO LIVRO DE INSPIRAÇÕES

Você pode usar um fichário, um caderno ou até mesmo um álbum de fotos para fazer este painel de ambiência. Selecione os lugares do mundo que você gosta, a cultura que mais admira, atores e atrizes que te inspiram, decoração, música e gastronomia que te fazem suspirar. Após esta seleção, pegue uma Vogue, Elle ou Glamour e recorte os modelos de roupas que mais tem a ver com você. Depois de colar tudo isso, dê uma boa olhada no seu livro e perceba que de alguma forma as coisas estão ligadas entre si, se você for mais street, por exemplo, sem dúvidas selecionará grafites, rap, entre outros elementos que te mostraram isso. Mas, lembre-se! Este exercício deve ser despretensioso, somente no final você fará um link entre tudo que colou combinado?

PALETA DE CORES

Determinar uma paleta de cores não é uma tarefa fácil, ainda mais na hora de montar um guarda-roupa coeso. Por isso, neste tópico faremos um exercício gostoso. – Diga-me, qual cor você mais ama? Preto ou cinza? Tons mais vibrantes ou opacos? Cores frias ou quentes? Calma, vou te ajudar! Pegue esta paleta abaixo, imprima e aproxime do seu rosto, em frente ao espelho. Observe qual deixa sua pele mais brilhante, com a aparência saudável (essa é paleta certa para você). Agora veja qual deixa sua pele com um aspecto cinzento (essa é a paleta que não te favorece).

PERGUNTAR SEM MEDO

Fazer perguntas além de normal vai sanar diversas dúvidas que você tenha. Por isso, pergunte sem medo. Pergunte para si própria e pergunte para alguém que você confia também, pois assim você terá uma visão de alguém de fora na hora de montar seu estilo. Então antes de sair comprando por ai, pergunte-se:

    • Que tipo de roupa você nunca usaria?
    • Quais são as coisas que você ama, independente de estar na moda ou não?
    • Você está comprando essa peça porque a amou ou porque está na promoção?
    • Você está seguindo a tendência porque está na moda ou porque você realmente gosta?

JOGO DOS 30 SEGUNDOS

Já ouviu falar de um jogo dos 30 segundos? É uma pratica bem divertida e que te ajudará bastante nesta construção. Por isso, vamos às regras:

Você terá apenas 30 segundos para escolher somente 5 Peças do seu armário. Mas, não fique somente nas roupas não, escolha sapatos, bolsas e acessórios. A partir dessas 5 peças favoritas, você pode começar a traçar o seu estilo. Mas como?

  • Comece a analisar o tecido que você escolheu?
  • Quais as cores que predomina nesta escolha?
  • São mais chamativas ou mais discretas?
  • Onde elas foram compradas?

Analise bem cada uma de suas escolhas, assim você começara a entender um pouco mais sobre suas preferências e estilo. Gostou? Então comece agora mesmo essa descoberta e depois me conte o que achou, combinado?

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment