Não é de hoje que venho falando sobre barba e os cuidados que se deve ter com ela, (veja aqui). Por isso, para reforçar ainda mais o movimento “Faça amor, não faça a barba, decidimos contar pra vocês 4 dicas importantes para se ter uma barba de responsa, vem com a gente!

4 DICAS IMPORTANTES PARA SE TER UMA BARBA DE RESPONSA

1- Decisão

(Qual é o estilo de barba que você quer ter?)

O primeiro passo para se ter uma barba de responsa, é decidir que quer ter uma barba respeitável. Por isso, saiba que barbas assim como os cortes de cabelos, são únicas. Você não troca de barba como alguém que troca de roupa, então é preciso pensar muito bem antes de aderir. Uma dica valiosa é: Tenha bom senso na hora de deixar a barba grande, afinal uma pessoa falar que está estranho, é comum. Mas,  se cem pessoas disserem, é melhor correr pro espelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Crescimento

Nem todos os homens tem a sorte de ter uma barba cheia e volumosa, alguns possuem falhas e “buracos”, ou a barba simplesmente não cresce. Calma, existem algumas formas de driblar esse problema, vem ver! Uma boa solução é procurar um dermatologista para saber qual é a causa desse problema.

Outra solução bem eficiente, e que tem feito grande sucesso, é o implante de barba. E acreditem, muitos homens são adeptos a este procedimento, por isso, nada de ter vergonha!
A má notícia é que estes implantes são caros, mas a boa notícia é que existe uma forma mais barata de resolver este probleminha. O uso de medicamentos como o
Minoxidil, todavia é importante consultar um dermatologista antes de usar qualquer tipo de medicamento, ok? 😉

 

3- Cuidados com a Barba

Se você acha que as mulheres são chatas com o cuidado dos cabelos, é porque nunca viu um homem que cuida da barba. Vai por mim, o cuidado é dobrado! Até mesmo porque deixar a barba descuidada pode acarretar problemas como: espinhas, escamação da pele, entre outros. Tudo isso, devido o aumento da oleosidade da pele, por isso, fique atento!
O cuidado deve começar no banho:
  1. – Ao lavar sua barba, use um sabonete neutro (todos os dias), a fim de eliminar a oleosidade da pele.
  2. – Use três vezes por semana (e nada mais do que isso, pois o uso continuo aumenta a oleosidade) um condicionador da sua preferência.
  3. – Após secar, antes de sair para rua, é aconselhável usar algum tipo de óleo pra barba. O óleo tem a função de hidratar e reconstruir os fios.
  4. – Outro produto também que é fundamental é o Beard Balm, que ajuda a diminuir o friz, que acontece muito quando a barba começa a crescer.

– Assim como o cabelo, a barba também tem que ser penteada. Pois o pentear diário, dá formato aos fios e, elimina sujeiras que podem vir com o vento. Aconselhamos a usar os pentes de madeira (que podem ser comprados em qualquer perfumaria), que ao contrário dos de plásticos, eles não criam energia estática, e não “frizam” a barba.

Fala sério, achou que ter barba grande era mais fácil, né?

 

4 – Aparar

Lembre-se, aparar não significa manter a barba curta, apenas manter a barba com o corte correto.

Até a barba mais perfeita e longa exige ser aparada de vez em quando, para que aquele formato perfeito e alinhado fique nela. E vai por mim, não existe no mundo um homem que tenha a barba alinhada naturalmente, por isso, é necessário fazer.
A ferramenta mais comum e a melhor também, é a boa e velha navalha. Mas, caso você não consiga alinhar sozinho, procure um barbeiro. Hoje em dia é bem comum existir barbearias, principalmente aquelas com uma pegada retro.

E pronto!!! Agora você já está apto a ter uma barba de responsa, então aproveite para desfilar com ela pelas ruas. Ah, não esquece de mandar uma fotinho pra gente ver como ficou depois, ok?

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment