Quem estudou ou estuda moda, sabe que não é só de glamour que a profissão é feita, alias este é um dos últimos itens. Diferente do que o filme “O Diabo Veste Prada”, mostra, a moda é trabalhosa. Para encarar esse desafio você deverá aprender a costurar, cortar, desenhar, ter aulas sobre historia da arte, modelagem, estudo das cores, história da indumentária, ou seja, leitura e muito trabalho duro! Por isso, pra você que quer falar de moda com propriedade, aqui vai uma super dica de 3 livros que devem estar na sua cabeceira. Confira!

Grace: Os Anos de Vogue Americana

 Escrito por Grace Coddington, ex- diretora criativa da “Vogue” América. O livro Grace: The American Vogue Years” (“Grace: os anos de Vogue Americana”),  relembra o trabalho realizado por ela e conta com mais de 300 fotos por nomes como: Steven Meisel, Annie Leibovitz e Bruce Weber, além de revelar histórias exclusivas baseadas em memorias pessoais de Grace.
 

Martine Sitbon: Alternative Vision

 A obra publicada pela Rizzoli e com direção de Marc Ascoli traz uma seleção de imagens que marcaram a carreira da designer de moda que depois de uma temporada como o diretor criativo Chloé, Martine fundou seu próprio selo.

Moda, Arte e Rock’n’Roll, de Jean Charles de Castelbajac

 Um verdadeiro artista! Este livro relata os encontros que o marcaram a vida do designer e colecionador, além de suas coleções, incluindo criações usadas pelas maiores estrelas do mundo, ao mesmo tempo, delineando suas paixões e inspirações. O livro apresenta imagens de fotógrafos famosos, juntamente com tiros mais pessoais.
Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment