Olá meninas, como vocês estão? O post de hoje é uma inspiração para você que adora ousar quando o assunto é misturar peças que normalmente usaríamos individualmente. Confira!

ARMÁRIO CÁPSULA

Já falamos aqui no blog sobre o armário-cápsula, onde você deixa em seu armário uma quantidade limitada de peças e através dessas peças faz combinações e produções incríveis e que vão bem em qualquer ocasião. O principal objetivo deste armário é você possuir o look ideal para cada uma das ocasiões, mas sem ter a necessidade de ter um número excessivo de roupas que você sabe que ficará parada no armário por um longo tempo.

LEIA MAIS: ARMÁRIO-CÁPSULA, VOCÊ SABE O QUE É?

1 LOOK, 2 PEÇAS

Pensando neste conceito de armário-cápsula, decidi criar um look minimalista, mas que unisse duas peças do vestuário feminino que normalmente são usadas separadamente, sendo elas: vestido e calça jeans.

Por isso, o desafio ficou por conta de como fazer uma combinação elegante para que pudesse casar duas peças tão diferentes. A principio coloquei a calça flare com a regata e senti falta de uma chemise por cima, algo que não fosse extremamente quente, mas que desse Bossa a produção.Foi então que pensei no vestido transpassado. Ele é elegante, leve e combina muito bem com calça, não acha? Além disso, ele é uma daquelas peças coringas que podem ser usadas tanto abertas, como fechadas, sem perder a classe.

APOSTE

Neste look apostei na calça flare justamente por ser uma peça ampla na barra, dando equilíbrio ao look, já que o vestido também é amplo. Além disso, investi em um sapato que remete ao jeans, com couro sintético na cor caramelo e spike.
Eu sinceramente que achei que o vestido fechado com calça deixa o culote maior, isso acontece devido ao cós alto da calça. Por isso, minha dica é:

  • Se a calça for baixa, aposte no vestido fechado para fazer uma marcação na cintura e valorizar as curvas do corpo.
  • Já se a calça (assim como a minha) for alta, aposte no vestido aberto com uma blusinha mais justinha por baixo para dar equilíbrio à produção.
  • Acessórios são bem-vindos! Por isso, pode aposte em brincos ou um óculos bem style. Caso prefira, abuse de um colar e pulseiras, mas lembre-se que este é um look minimalista.

Gostou deste look? Então agora me conta, qual combinação você mais gosta de fazer?

Crédito Look {Calça, Vestido e Regata C&A | Sapato Empório Naka | Brinco Simon Joia | Óculos Go Brands | Fotos FB Fotografia

Author

Taty Corrêa, paulista, 27 anos. Design Gráfico e Marketeira por formação, estudante de moda e blogueira por paixão. Esposa, filha e amiga de pessoas que movem minha vida. Voluntária em hospitais e Mêssiânica há 10 anos, por acreditar que se cada um fizer sua parte, o mundo será um lugar melhor! A ideia do blog foi criar um lugar para que eu pudesse falar abertamente sobre moda, beleza, saúde, bem estar, maquiagens, homens e muito mais. O mundo visto, através dos meus olhos!

Write A Comment